GERAL

Moradores de Goiânia podem parcelar impostos em até 12 vezes; veja como fazer
Prefeitura de Goiânia aderiu ao sistema que permite o contribuinte pagar impostos com cartão de crédito, além de parcelar valores do IPTU, ITBI e ISSQN.


Foto: Divulgação /Prefeitura de Goiânia

O contribuinte de Goiânia pode, a partir desta quarta-feira (22), pagar seus impostos e taxas municipais pelos cartões de débito ou crédito, com parcelamento de até 12 vezes, pelo site da prefeitura. A modalidade contempla tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Tradicionalmente, esses impostos são pagos à vista nos caixas eletrônicos das agências bancárias, por meio de guias, Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) enviadas pelos Correios, ou impressas no portal da prefeitura.

Veja como fazer:

Acesse o imposto a ser pago no site da prefeitura e selecione a modalidade "Pagar com Cartão". Na sequência, o contribuinte visualizará a simulação dos valores passíveis de parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes, com informação clara sobre as taxas disponibilizadas pela operadora.

Em seguida, o morador deve selecionar a quantidade de parcelas e inserir os dados do cartão de crédito para, então, confirmar o pagamento. Assim que a transação for aprovada, receberá o comprovante de quitação.

Após o pagamento e a baixa da dívida, a certidão negativa de débitos estará disponível de forma imediata.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   25/06/2022 17h21

Goiânia - GO
 




GERAL  |   25/06/2022 08h18

Goiânia - GO
 

GERAL  |   24/06/2022 19h06

Goiânia - GO