SAÚDE

Goiânia e Aparecida começam a aplicar na terça-feira a quarta dose da vacina contra Covid em moradores com 40 anos ou mais
Secretarias informaram que receberam nota técnica do Ministério da Saúde nesta segunda-feira e se organizam para ampliar vacinação no dia seguinte.


Foto: Divulgação /Prefeitura de Goiânia /Jucimar Sousa

A partir de terça-feira (21), os moradores de Goiânia e Aparecida de Goiânia que têm 40 anos ou mais poderão tomar a 4ª dose de vacina contra Covid-19. A liberação foi dada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (20).

As Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) de Goiânia e Aparecida confirmaram que foram notificadas oficialmente no início desta tarde pelo MS.

A pasta de Goiânia informou que "a equipe de imunização está reunida para criação da estratégia a partir desta terça-feira".

A SMS de Aparecida também registrou que deve ser organizar para atender a população a partir do dia seguinte e está elaborando um comunicado oficial com outras informações sobre a ampliação da vacinação.

Segundo informações do Minisério da Saúde, a recomendação é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   17/06/2022 08h10

Goiânia - GO
 




SAÚDE  |   05/06/2022 19h52

Goiânia - GO
 

SAÚDE  |   01/05/2022 08h53

Goiânia - GO