GERAL

Bebê morre com dengue hemorrágica em Goiás
Heitor Francisco de Moura morava em Niquelândia, mas morreu em um hospital de Uruaçu. Unidade afirmou que ele já deu entrada no local estado muito grave.


Foto: Divulgação /Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano

Um bebê de 11 meses morreu vítima de dengue hemorrágica, em Goiás. Heitor Francisco de Moura morava em Niquelândia, mas morreu no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, no norte de Goiás, onde estava internado.

Heitor morreu no sábado (21). Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) de Niquelândia, Heitor foi diagnosticado com dengue no hospital do município na terça-feira (17) e foi internado "de terça para quarta-feira".

Devido a uma melhora clínica, ele recebeu alta na quarta-feira (18), mas na sexta teve piora no quadro, necessitando de transferência para unidade de maior suporte.

Segundo o hospital de Uruaçu, para onde foi transferido, ele deu entrada na unidade "já em estado muito grave, com quadro de choque hipovolêmico, e em poucas horas, ele sofreu uma parada cardiorespiratória".

"A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito", escreveu o hospital.

Como a criança foi inicialmente atendida no município de Niquelândia, o g1 procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade para um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   25/06/2022 17h21

Goiânia - GO
 




GERAL  |   25/06/2022 08h18

Goiânia - GO
 

GERAL  |   24/06/2022 19h06

Goiânia - GO