GERAL

Natal Goiânia com Solidariedade entrega 3 mil brinquedos na região Norte
Entrega inicia série de ações que ainda passam por mais três bairros até o dia 18/12


Foto: Reprodução

O Papai Noel chegou mais cedo para as crianças da região Norte. Na tarde desta quarta-feira (8/12), o Natal Goiânia com Solidariedade entregou cerca de 3 mil brinquedos no Residencial Orlando de Morais. A ação marca uma série de entregas que serão realizadas até o dia 18/12, diferenciando o Natal pelo caráter democrático e itinerante.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Residencial Orlando de Morais. Entre as crianças presentes, estiveram alunos da Escola Municipal Orlando de Morais. Além dos brinquedos, a tarde foi marcada pela apresentação de personagens natalinos e a presença da Carreta Furacão.

Logo na chegada, o prefeito Rogério Cruz fez questão de destacar a satisfação com a primeira entrega do Natal Goiânia com Solidariedade. “Com certeza, esta é uma ocasião muito especial, por isso, estamos muito felizes de estar aqui, nesse momento que é o primeiro de muitos nesta campanha”. Agradecendo o apoio de parceiros, que não só possibilitaram a arrecadação dos brinquedos como também a concretização do projeto. Rogério Cruz elencou as ações que ainda serão realizadas. “Nesta sexta-feira (10/12), temos a entrega de brinquedos no Real Conquista e mais duas até o dia 18 de dezembro”, pontuou e, ainda, fez um convite à população. “No dia 14 de dezembro teremos a inauguração, de fato, do Natal Goiânia com Solidariedade, na Antiga Estação Ferroviária. Será uma festa linda e convidamos os goianienses para fazer parte desta comemoração conosco.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, madrinha do Natal Goiânia com Solidariedade, frisou o significado desta e de todas as ações que integram a campanha. “Para nós é muito especial levar as comemorações natalinas de forma democrática. Um sonho realizado poder proporcionar isto às pessoas e levar até elas a esperança de um mundo melhor”, comemorou.

Thelma Cruz também agradeceu aos parceiros, ressaltando que nada seria possível sem o apoio e a presença de pessoas que acreditam em ações compartilhadas. Por fim, deixou uma mensagem ao goianiense. “Espero que ações como essa possam aliviar a dor e a tristeza pelos tempos que atravessamos, dando lugar à paz e à positividade”.

Em nome dos secretários ali presentes, Valeria Pettersen, secretária de Relações Institucionais, agradeceu a presença dos auxiliares e parceiros, “sem os quais essa ação não seria tão grandiosa”.

As ações do Goiânia com Solidariedade são coordenadas pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI), em integração com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Mobilidade (SMM), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Ao todo, são mais de 20 pontos da cidade iluminados com decoração natalina, a distribuição dos brinquedos em quatro regiões e programação com a presença do Papai Noel na Praça Tamandaré, Parque Mutirama, Praça Princesa Isabel e Estação ferroviária.

Confira a programação completa aqui: www.goiania.go.gov.br/goianiacomsolidariedade




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   19/01/2022 01h19

Goiânia - GO
 




GERAL  |   18/01/2022 00h38

Goiânia - GO
 

GERAL  |   16/01/2022 12h02

Goiânia - GO