POLÍTICA | Banheiros

Vereador Ronilson encaminha projeto de Lei que pede a proibição de banheiros Unissex em Goiânia
Protocolado no ultimo dia 16, o vereador que se mostra contra diz que isso é inconveniente e incomodo

Um projeto de lei foi encaminhado à Câmara de Vereadores, na ultima terça-feira 16, visa proibir a instalação de banheiros unissex / neutros em espaços públicos e privados da capital.

De acordo com a proposta do deputado federal Ronilson Reis (Podemos), o descumprimento desta lei deve resultar em multas de até R $ 2.000, suspensão das operações e cancelamento das licenças comerciais.

Para Ronilson, além de incômodo é inconveniente, a medida visa manter as condições sanitárias, prevenir a propagação de doenças e manter a intimidade e a segurança das mulheres.

“Não podemos deixar de citar o assédio sexual que pode ocorrer nesses locais e é frequente. Queremos também proteger as crianças e jovens expostos a esses ambientes”, enfatizou Ronilson.

Autodeclarado cristão, ele ainda declara que esse tipo de ambiente “possibilita a disseminação de doenças”.

“Além do desconforto e de ser inconveniente, o banheiro unissex não garante condições sanitárias e possibilita a disseminação de doenças”, afirmou

O projeto ainda estabelece que os comércios que já possuem este tipo de banheiro unissex em a partir do vigor desta lei, devem mudar sua finalidade para “Banheiro Família”, exceto quando se tratar do único banheiro do estabelecimento e que este seja de uso individual.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   08/12/2021 21h40

Goiânia - GO
 




POLÍTICA  |   17/11/2021 19h06

Goiânia - GO
 

POLÍTICA  |   16/11/2021 20h16

Goiânia - GO