GERAL

Governo de Goiás destina a Pirenópolis 2,2 mil metros quadrados de sinalização
Por meio do programa Sinaliza Goiás, do Detran-GO, município é contemplado com faixas de pedestres e placas verticais para melhorar segurança viária


Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), entregou 2,2 mil metros quadrados de sinalização horizontal e instalou 293 placas para melhorias no trânsito para a população de Pirenópolis. A cidade ganhou faixas de pedestres, faixas contínuas, intermitentes e de canalização, além das placas de sinalização vertical. Os serviços visam organizar melhor o fluxo de circulação nas vias, proporcionando maior segurança aos moradores. 

Com aproximadamente 26 mil habitantes, Pirenópolis possui um tráfego intenso de veículos por ser uma cidade turística. A melhoria da sinalização tem como foco a redução dos acidentes de trânsito. O serviço é realizado por meio do programa Sinaliza Goiás, desenvolvido pelo Detran-GO em parceria com as prefeituras municipais.

O trabalho de sinalização tem como pilar o plano de circulação, que busca diminuir pontos de conflitos, adequar a velocidade dos condutores à segurança da via, e aumentar a visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo e altos índices de acidentes, as equipes de engenharia de tráfego priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessias. 

A sinalização é feita em parceria com a prefeitura municipal, que fornece o material a ser utilizado. O Detran-GO prepara o projeto, por meio da Gerência de Engenharia de Trânsito, e contribui com maquinário e equipe especializada.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   11/11/2021 09h29

Pirenópolis - GO
 




GERAL  |   29/06/2021 10h24

Pirenópolis - GO
 

GERAL  |   24/04/2021 10h56

Pirenópolis - GO