GERAL

Pertences dos passageiros de acidente que matou Marília Mendonça são retirados de aeronave
Violão da cantora está entre os objetos recuperados que foram colocados em sacos por um advogado da família.


Foto: Carlos Eduardo Alvim/ TV Globo

Os pertences da cantora Marília Mendonça e das outras quatro vítimas que estavam no avião bimotor que caiu na zona rural de Caratinga, no interior de Minas Gerais, foram retirados da aeronave e colocados em sacos por um advogado da família na manhã deste sábado (6) (assista no vídeo acima).

O violão da artista está entre os objetos recuperados dentre os destroços do avião. Tudo será entregue às famílias.A busca pelos pertences ocorreu em meio aos trabalhos iniciais da equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) no local do acidente.De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. Está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.
Segundo Silveira, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Silveira disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.

"Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado", afirmou.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   09/12/2021 00h01

Goiânia - GO
 




GERAL  |   07/12/2021 12h37

Aparecida de Goiânia - GO
 

GERAL  |   07/12/2021 12h31

Rio Verde - GO