POLÍTICA

Vereadores Novo Gama afirmam que gestão de Gustavo em Aparecida é referência para Goiás
Estratégia adotada pela Prefeitura de Aparecida no enfrentamento à pandemia é parabenizada por parlamentares de cidade do Entorno do DF


Foto: Assessoria vereador Guto Souza

O prefeito Gustavo Mendanha recebeu, na manhã desta quinta-feira, 21, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Novo Gama pela sua gestão exemplar em Aparecida de Goiânia, principalmente no enfrentamento à pandemia, que serve de inspiração a vários gestores municipais em Goiás e até fora do estado. A moção foi proposta pelo vereador Guto Souza (PL) e foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores.

“Fico honrado em receber esta moção de aplauso e a estendo para toda a equipe de auxiliares e servidores que atuam na Prefeitura de Aparecida. A cidade unida superou vários desafios e com a benção de Deus seguiremos fazendo cada vez mais para o nosso povo”, agradeceu Gustavo Mendanha ao falar com os vereadores e lideranças políticas presentes na Sessão Ordinária da Câmara de uma das cidades mais importantes de Goiás e do entorno do Distrito Federal.

Gustavo falou para os presentes no plenário de sua trajetória política iniciada em 2009 como vereador e dos desafios nesses 14 anos de vida pública. “Iniciei como vereador quando Maguito iniciou seu mandato como prefeito. Juntamente com os aparecidenses e daqueles que desejavam fazer nossa cidade crescer, transformamos Aparecida no que o município é hoje. Deixamos então de ser uma cidade dormitório e violenta para ser uma cidade industrial, universitária e agora inteligente e moderna”, pontuou o gestor aparecidense. 

O prefeito de Aparecida disse que a governança feita em Aparecida chamou a atenção por ter atuado e investido no cidadão. “Foi esse olhar que nos tornou exemplo no enfrentamento a Covid-19. Nosso modelo, que foi feito na base do diálogo, foi um modelo e exemplo para outras prefeituras, porque dava previsibilidade, mantendo os comércios abertos e salvando vidas, pois abrimos também leitos. Fruto de planejamento estratégico olhando para o futuro”, complementou ele convidando a todos para conhecer Aparecida.  

O vereador Guto Souza disse que decidiu conceder a honraria ao prefeito de Aparecida após uma visita ao município e ter conhecido um pouco mais da gestão, em especial, em relação ao enfrentamento à pandemia do coronavírus com investimentos na Saúde para o atendimento da população e também testagem em massa e o modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional, que permitiu preservar vidas e empregos e renda, diferente do modelo adotado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que sem dialogar com a sociedade determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais. 

“Estando em Aparecida, pudemos conhecer um gestor moderno, que pensa em sua população e na melhoria da vida das pessoas, com olhos voltados para a economia e para o bem-estar social de todos. E acredito que Gustavo é o nome para governar nosso estado. Pois é comprometido com o ser humano. E essa moção é um reconhecimento a esse trabalho”, salientou ele. 

O vereador Gabriel Sabino (PSDB) usou a palavra para falar dos desafios do legislativo e destacou a votação expressiva na reeleição de Gustavo. "Essa votação recorde é o reconhecimento do trabalho realizado por Gustavo ao conduzir a cidade a ser referência econômica do estado. Fruto de uma boa gestão com planejamento. E meu sonho que tenhamos uma gestão como a de Aparecida em Novo Gama que ainda é uma cidade dormitório".

A sessão solene contou com a presença da presidente da Câmara Cléia Maria (PL), e dos vereadores André Logos (PSDB), Marcus Vinícius (PRTB), José Pacífico (PSDB), Paulo Jordão (PL), Andréia ACS (PRTB), Renato Caldas, Júlio César (PSD), Willian Gonçalves (PL), Zé Lopes (PSD), Marcos Antônio (Republicanos), Valdenberg Rodrigues, Charles do Oceano (PP). Também estiveram presentes o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC), a ex-prefeita Sônia Chaves, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Maria Antônia Rodrigues Magalhães além comitivas de vereadores e ex-vereadores do interno de Brasília.

O prefeito prestou condolências e sentimentos pelo falecimento do vereador Valter Hamilton, em decorrência de complicações da Covid-19 e lembrou da perda do seu pai. “Todo o mundo tem sofrido pelas perdas devido a pandemia. De vidas, de empregos e tantas outras perdas. Sinto muito pela perda de todos”.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   08/12/2021 21h40

Goiânia - GO
 




POLÍTICA  |   08/12/2021 18h12

Anicuns - GO