EDUCAÇÃO

Prefeitura de Trindade oferece primeira Escola de Formação em Esporte e Movimento para profissionais de Educação Física
Com foco no início das Escolas de Iniciação Esportiva, Município oferece dois dias de formação prática e teórica para 29 profissionais inscritos. Aulas estão sendo realizadas na quadra coberta do Parque Lara Guimarães e alunos que concluírem curso vão receber certificado. De acordo com secretária Luana Martins, essa atividade vai se tornar rotina na pasta. Prefeito Marden Júnior pontua que projeto fortalece esporte local


Foto: Reprodução

Com o foco no início das Escolas de Iniciação Esportiva, a Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, iniciou, nesta terça-feira (19/10), a primeira Escola de Formação em Esporte e Movimento, na modalidade futsal. Abertura contou com a presença do prefeito Marden Júnior.  

Serão dois dias de formação prática e teórica para 29 profissionais inscritos, não apenas os do município que irão atuar nas escolinhas, mas outros professores e estudantes de Trindade que se interessaram pela formação nesta área. 

As aulas estão sendo realizadas na quadra coberta do Parque Lara Guimarães e os alunos que concluírem o curso irão receber, ao final, um certificado de conclusão. 
O prefeito Marden Júnior pontuou que o projeto fortalece o esporte local. Segundo ele, a prefeitura vai investir na iniciação de crianças e jovens, além da formação de atletas em todos as atividades, até mesmo os olímpicos, com o centro de esportes que será criado, em Trindade. 

“Uma das áreas que, sem dúvida nenhuma, vai ganhar uma perspectiva muito grande por meio dessa formação serão as nossas escolinhas e a educação física escolar. Isso tudo, para que a gente possa ter Trindade como capital da fé, mas também do esporte, em especial para a formação de atletas em todos os esportes, inclusive os olímpicos”, afirmou o prefeito.

De acordo com Luana Martins, secretária de Esporte e Juventude, as escolas para formação irão se tornar rotina na pasta, tanto para os profissionais do município, quanto para os demais de Trindade, estudantes ou professores da rede privada ou associações. 

Ela também pontua que essa formação é fundamental para o início do projeto das Escolinhas de Iniciação Esportiva, para crianças e adolescentes. 

“Estamos formando, porque precisamos atualizar conhecimento, ver novas regras. O esporte ficou muito tempo sem atividades então precisamos montar formações para dar o pontapé inicial e qualidade para todo o projeto que formos realizar”, disse Luana.

As Escolas de Iniciação Esportiva vão começar em novembro, e atenderão crianças e adolescentes de 06 a 16 anos, em quatro locais de Trindade: ginásios de esportes dos setores Palmares e Pontakayana, na Região Leste; no setor Serra Dourada e no CEU das Artes, Região Central.

André Luiz Barbosa é professor de educação física há 17 anos e vai atuar no ginásio de esportes do setor Palmares. Ele se animou com as aulas de formação específicas sobre futsal, podendo atualizar seu conhecimento sobre as novas regras, neste momento de retorno das práticas esportivas, tomando os cuidados em face da pandemia de Covid-19. 

“Para nós, profissionais da área, é muito bom por causa do desenvolvimento do esporte e das novas regras para o retorno dos alunos. É muito importante porque temos que desenvolver melhor a questão de trabalhar com as crianças, pois temos que ter uma atenção maior”, afirmou André.

Após a conclusão do curso, a prefeitura fará a divulgação de datas e formato de inscrições para as aulas das Escolas de Iniciação Esportiva.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   20/08/2021 10h50

Trindade - GO
 




EDUCAÇÃO  |   11/08/2021 08h07

Trindade - GO
 

EDUCAÇÃO  |   18/05/2021 20h34

Trindade - GO