POLÍTICA

Comitiva de vereadores participa de reunião com representantes da ENEL
No encontro, parlamentares apresentaram demandas da cidade


Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, 01, uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), e pelos vereadores Edinho (PTC), Camila Rosa (PSD) e Marcos Miranda (Republicanos) se reuniram com representantes da Enel Distribuição Goiás, concessionária de energia elétrica, para tratar sobre os serviços prestados em Aparecida de Goiânia, em especial em relação às feiras da cidade.

A intenção do encontro foi de conhecer detalhadamente o funcionamento da empresa, suas expectativas para melhorias em Aparecida e, consequentemente, os investimentos que serão feitos para solucionar problemas como quedas de energia, as constâncias nas falta do fornecimento, dentre outros.

Os representantes da ENEL justificaram que os problemas que ainda persistem são resultados de déficit de investimentos em anos passados, mas garantiram que serão solucionados e aproveitaram para apresentar aos parlamentares os investimentos previstos pela Enel para Aparecida de Goiânia para os anos de 2021 a 2023, que giram em torno de 127 milhões, divididos em melhorias na qualidade do serviço, expansão da rede, manutenções preventivas e corretivas e conexões de novos clientes.

Sendo que entre 2017 a 2020, a cidade recebeu investimento de cerca de 91 milhões, que incluiu a instalação de 288 equipamentos de telecomando em sua rede.

Por conta da automatização da rede de telecomando, os representantes da empresa afirmaram que agora é possível religar remotamente em minutos grande parte das casas afetadas pela interrupção, o que torna o restabelecimento mais eficiente e reduz os impactados com a falta de carga elétrica.

Os vereadores classificaram o encontro como positivo e ficaram animados com as perspectivas apresentadas pela prestadora de energia elétrica.

“Saímos dessa reunião com sentimento de satisfação, uma vez que a empresa apresentou um sistema moderno e com previsão de grandes investimentos em nossa cidade”, descreveu André Fortaleza.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   07/06/2021 15h54

Aparecida de Goiânia - GO
 




POLÍTICA  |   15/04/2021 17h08

Aparecida de Goiânia - GO
 

POLÍTICA  |   29/03/2021 17h23

Aparecida de Goiânia - GO